FAQ
A principal razão, reside principalmente, na isenção total de interesse de venda de produtos o que permite dar uma formação mais abrangente e esclarecedora sem limitações, dando liberdade de expressão e de esclarecimento total no uso de todo o tipo de marcas e produtos. Ou seja, uma formação independente é livre de qualquer tipo de condicionante ligada a opção de escolha do tipo de produto e foca se principalmente na técnica e no serviço em si o que permite uma abordagem de aconselhamento abrangente e uma partilha de experiências dentro do grupo, mais transparente.
Um workshop é uma sessão, seminário ou curso de curta duração, máximo até dois dias, para aprender uma arte, técnica ou saber, em que os participantes aprendem de uma forma prática e/ou através de troca de experiências e conhecimentos; atelier, oficina. Resumindo, um workshop pode ser Prático ou Demonstrativo.
É um conjunto de atividades que visam a aquisição teórica e/ou prática de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidos para o exercício das funções próprias duma profissão, tendo como finalidade o aperfeiçoamento ou atualização técnica.
É um serviço formativo, específico para empresas. Job Training é uma formação/ treino, no local de trabalho, após um diagnóstico com levantamento de necessidades formativas, da equipa.
Processa se em duas fases, primeiro elabora se o diagnóstico de necessidades, através de uma auditoria com observação de todos os comportamentos e numa segunda fase estipula se um plano de formação, que pode ser do grupo ou modo one to one.
O Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com as suas características físicas e os princípios de linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilhagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
O visagismo permite saber identificar as anatomias faciais e as características físicas de cada pessoa e como as valorizar, sem alterar a sua personalidade.
A consultoria de cor, no serviço de cabeleireiro, é fazer um atendimento muito personalizado onde se avalia a pele e a sua dominante pigmentar. Aprende se definir o grau de luz que a pele tem e suas necessidades cromáticas. Defini se e cria se a cor mais ajustada á necessidade da cliente, com a definição exata da colocação e direção dos tons necessários ao equilíbrio e harmonia da tipologia facial.
Laboratório de cor, é onde se aprende a desenvolver e criar as cores em função do tipo de corante que se trabalha. Aprende se a saber identificar as dominantes de cada tom e de cada reflexo e como desenvolver qualquer tipo de cor, sabendo avaliar a profundidade, o grau de luminosidade e a matiz de cada cor. Aprende se a desenvolver paletas de tons direcionados aos vários tipos de peles.